logo

share

Blog Observatório de Olinda

PRESO PROFESSOR PEDÓFILO QUE TENTOU ALICIAR MENORES EM OLINDA

A Polícia Civil do estado de Goiás prendeu, na noite da última segunda-feira (12), na cidade de Piracanjuba (GO), o professor Brunno Raffael dos Santos Mota, 40 anos, investigado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição e fornecimento de bebidas alcoólicas e drogas para menores, ocorridos em 2013. No mês passado o acusado reincidiu nos crimes, tentando aliciar menores de classe média, em Olinda.

Aqui em Pernambuco ele utilizou-se da prática de promover jogos de futebol, pagar lanches e ingressos de cinema para os adolescentes, além de se infiltrar-se em grupos de estudantes nas redes sociais a fim de se aproximar das crianças. Após conquistar a confiança dos meninos ele promovia “sociais” regados a bebidas alcoólicas e drogas.

Blog Observatório de Olinda
Fota da primeira prisão, em 2014

No último dia 18 de julho o Observatório de Olinda publicou a primeira matéria sobre o caso, alertando os pais para a presença do pedófilo na cidade. Na ocasião já circulavam pela internet matérias sobre a primeira condenação e prisão dele, em 2014, na cidade de Piracanjuba, Goiás, onde ele vitimou mais de 20 crianças. Neste mesmo dia ele fugiu de Olinda, durante a madrugada.

PROVAS – Para que ele fosse preso foi fundamental o trabalho da conselheira tutelar de Olinda, Cláudia Roberta, que, ao receber a primeira denúncia, colheu depoimento do pai de um dos meninos, reuniu diversas provas dos crimes – fotos, prints de conversas nas redes sociais e um vídeo onde o pedófilo tenta beijar um menino na boca, sendo repudiado pela criança.

Todo material foi encaminhado para o Conselho Tutelar, Ministério Público, Polícia Civil e Justiça do estado de Goiás, onde o acusado se encontrava. “O caso só chegou ao nosso conhecimento após a fuga. Mesmo assim, com a ajuda dos pais conseguimos reunir provas substanciais que embasaram o novo pedido de prisão dele por parte da Justiça goiana. Agora ele não pode mais fazer mal a nenhuma outra criança”, afirmou Cláudia Roberta.

Neste momento Brunno Raffael dos Santos Mota se encontra na Unidade Prisional de Piracanjuba, Goiás. Se condenado, suas penas poderão ultrapassar 30 anos de reclusão. Ao saber da prisão do pedófilo o pai de um dos adolescentes de Olinda mandou um recadinho para o criminoso.

“Esperamos que este verme apodreça na cadeia. E se por acaso vier a sair do presídio algum dia, é bom esquecer o caminho de Pernambuco, e, especialmente, de Olinda. Pois, se este canalha aparecer por aqui novamente, é provável que não tenha chance de voltar a Goiás nunca mais. Vagabundos como ele não têm cura, mas a gente pode dar um jeito de impedir que esse nojento moleste outras crianças“, avisou.

Foto: Polícia Civil de Goiás

logo