A Polícia Militar de Pernambuco, em uma ação que merece o aplauso de toda sociedade, prendeu em flagrante um marmanjo de 30 anos que, sem ter mais o que fazer da vida, estava pichando muros no Sítio Histórico de Olinda. O vagabundo foi detido por policiais da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CiaTur) e (infelizmente) não teve a identidade divulgada.
Vejam bem, o acusado não foi um adolescente ou jovem desorientado, ainda em fase de amadurecimento; mas um canalha com 30 anos na cara. Ou seja, um desocupado, que envergonha a sua família quando é preso por um crime como este e vai parar na Delegacia.
O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (22), na Travessa João Alfredo, no bairro do Carmo. Com ele foram apreendidos duas latas de tinta spray usadas para pichar o muro. Apesar do flagrante, o “suspeito” foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil do Varadouro, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Por se tratar de um crime federal, espera-se que ele seja devidamente processado e condenado – principalmente a pagar o prejuízo causado à propriedade que ele depredou. Se fosse na Indonésia ou nos países árabes, seria obrigado a limpar a sujeira, pagar o prejuízo e ainda levaria umas boas lapadas com vara de bambu.
No nosso Brasil, não vai acontecer NADA!!!!!
Até quando????
Foto ilustrativa: Internet