Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PRESIDENTE DA CÂMARA DEFENDE EVENTOS COM “CONTROLE SANITÁRIO”

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

O presidente da Câmara Municipal de Olinda, vereador Saulo Hollanda (SD), emitiu nota defendendo a realização de eventos privados durante o Carnaval, desde que sigam rigorosamente os protocolos sanitários. Para o parlamentar, as festividades em ambientes com controle de acesso podem ser realizadas com segurança, evitando assim mais prejuízos aos trabalhadores do setor de eventos.

“Existe uma diferença muito grande entre festas abertas de rua e os eventos com acesso feito mediante a apresentação do cartão de vacinação ou com exigência de exame negativo para covid. O setor de eventos e cultura emprega milhares de trabalhadores e foi o mais prejudicado durante a pandemia. Acredito que eles têm condições de realizar as festas com segurança”, afirmou o vereador.

Ele disse ainda que o Governo do Estado deverá estabelecer as regras a serem seguidas nos eventos privados, garantindo o emprego dos trabalhadores e a segurança das pessoas que desejem participar. Saulo Hollanda também apresentou números da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) que indicam o cancelamento de mais de 350 mil eventos em 2020, por conta da pandemia.

`”É um setor com uma cadeia produtiva de empregos muito vasta. Da montagem do palco ao catador de latinhas, tem muita gente que depende dessa indústria. Acredito que isso tem que ser considerado, evidentemente, sem esquecer o aspecto da segurança sanitária. Mas hoje, mais de 80% da população pernambucana já está com o esquema vacinal completo”, argumentou.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

2 thoughts to “PRESIDENTE DA CÂMARA DEFENDE EVENTOS COM “CONTROLE SANITÁRIO””

  1. Absurdo alguém sair em defesa de aglomeração neste momento de pandemia, seja privada ou pública. Vimos em todo planeta que apesar de todos os protocolos, os índices de contaminação continuam aumentando. Só posso acreditar quem defende é porque tem algo a ganhar. Será que os caos nos hospitais e clínicas não estão sendo vistos? Que os eleitores fiquem alertas e não esqueçam desses políticos que estão se lixando com o momento.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: