A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um dos bandidos mais procurados no Rio Grande do Norte (RN). Jonias Felipe da Silva Teixeira, apenas 21 anos, conhecido como Boneco Assassino, é apontado como um dos chefes da ramificação potiguar do Primeiro Comando da Capital (PCC) e seria responsável por mais de 20 assassinatos.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Alessandro Orico, Jonias, considerado fugitivo do sistema prisional, estava morando no bairro do Ibura, na Zona Oeste do Recife, havia cinco meses. De lá ele comandava “bocas de fumo” no Grande Recife, incluindo Olinda.
“No momento da abordagem, perguntamos o que ele estava fazendo aqui. Ele disse que estava foragido do sistema prisional potiguar, até mesmo porque estava jurado de norte, e aqui ele trabalhava como mecânico e fazia bicos, mas tivemos conhecimento de que ele estava traficando”, detalha o delegado.
No RN, Jonias responde a vários processos por homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa. De acordo com informações coletadas pela polícia, ele é suspeito de ter praticado mais de 20 assassinatos.
O suspeito foi encaminhado ao Cotel e, segundo o delegado, expressou medo de ser transferido de volta para o sistema prisional potiguar. “Ele disse que seria assassinado lá, porque ele realmente corre risco, e manifestou a vontade de permanecer preso em Pernambuco”, relata o delegado do caso.