Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PREFEITURA DESCARTA RISCO DE MORTE POR CHOQUE NO ALTO DA SÉ

Após publicação pelo Observatório de Olinda de denúncia da população sobre a precariedade dos postes de iluminação pública do Alto da Sé, hoje (05), a Prefeitura de Olinda agiu rápido e no início da manhã já realizava reparos preventivos na estrutura. A Secretaria Executiva de Manutenção Urbana vistoriou todos os postes e descartou risco de choque elétrico no local.

“Equipes já estiveram no local para inspecionar os postes e constataram que não há vazamento de energia. Portanto, não existe risco para os frequentadores”, diz a nota da Prefeitura. O órgão informou também que o trabalho de manutenção depende ainda de autorização das instituições de preservação do patrimônio histórico, como o IPHAN.

A fiação é subterrânea e requer um trabalho minucioso para que a estrutura do piso não seja comprometida. Ressaltamos que a Secretaria Executiva de Manutenção da cidade já fez reuniões com os parceiros envolvidos, no sentido de definir as soluções de forma conjunta”, encerra o comunicado.

2 thoughts to “PREFEITURA DESCARTA RISCO DE MORTE POR CHOQUE NO ALTO DA SÉ”

  1. O que o Iphan tem a ver com a troca das luminárias e lâmpadas se já existe um modelo aprovado e que vem sendo utilizado há anos pela prefeitura no Sítio histórico? Falta reposição das lâmpadas e luminárias, assim como a pintura dos postes de iluminação. Desculpa esfarrapada da prefeitura.

  2. Inclusive Toda reforma do Alto da Sé (calçadas, pavimentos, iluminação, pintura, etc) realizada na na Gestao passada é a mesma empresa que realiza o Contrato de manutençao da iluminação pública de Olinda ” REAL ENERGY” PORTANTO NÃO HÁ DO QUE FALAR DE FIOS EMBUTIDOS POIS A EMPRESA sabe muito bem por onde os condutores subterrâneos passam. Será que fizeram a obra sem projeto básico? Eita desorganização.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: