Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PREFEITURA RECOLHEU QUASE TRÊS TONELADAS DE LIXO NO FINAL DO ANO

A Prefeitura de Olinda apresentou um pequeno balanço sobre a coleta de lixo no período de festas do final do ano passado (Natal e Ano Novo). Ao todo, foram recolhidas 2.648,30 toneladas de lixo domiciliar entre os dias 24, 25, 31 e 01. A coleta na cidade acontece todos os dias, das 22h às 6h.

Apesar do esforço, em alguns pontos do município ainda foram identificadas formações de entulhos, como na Cidade Tabajara. Mesmo assim, a prefeitura informou que além do recolhimento diário de lixo, há também varrição e limpeza geral das vias realizadas por garis.

JARDIM – A respeito destes “pontos de lixo”, a administração municipal informa que já erradicou 30 deles, transformando-os em jardins e melhorando a coleta em diversos bairros.

“Esse trabalho é feito pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos e a Diretoria de Limpeza Urbana. O processo consiste na identificação dos pontos onde o lixo é descartado irregularmente e a posterior entrada da equipe para capinação, limpeza, pintura e plantio“, informa nota da prefeitura.

A administração apela ainda para o bom senso e reeducação da população, convocando os moradores para serem parceiros nesse trabalho, evitando descartar o lixo de forma inadequada e aguardando o horário do caminhão da coleta.

A Prefeitura alerta à população que se houver acúmulo de entulho, a remoção também é feita através de agendamento, que pode ser solicitada pelos telefones 3429-0866, 3305-1063 ou 3305.1065, das 7h30 às 13h30. Esses números também recebem denúncias sobre descarte irregular do lixo.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “PREFEITURA RECOLHEU QUASE TRÊS TONELADAS DE LIXO NO FINAL DO ANO”

  1. Ainda bem que a prefeitura está cumprindo com sua obrigação, mesmo com o final do mandato. Na época dos comunistas era um sufoco, pois o contrato com a empresa de coleta terminava e o lixo ficava acumulado até a renovação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: