Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PREFEITURA REBOCOU CARROS ESTACIONADOS IRREGULARMENTE NA ORLA

A desordem e o caos na ocupação dos estacionamentos da beira-mar de Olinda começou a ser coibida de forma mais “enérgica” no último final de semana com a Operação Orla Acessível, promovida pela Secretaria de Trânsito e Transporte de Olinda (STT). Além de multar os veículos estacionados de maneira irregular, a prefeitura também rebocou 12 carros e motos que ocupavam as vagas destinadas a idosos e deficientes.

Novidade para Olinda, mas fato corriqueiro em países de Primeiro Mundo, a apreensão dos veículos e aplicação de multas é a única linguagem que os infratores entendem. Por isso a população aprovou a ação e espera que haja continuidade.

“Pra gente deixar de ser um país de corruptos temos que aprender a respeitar as leis. A começar por coisas simples, como as vagas especiais de estacionamento, faixas de pedestres etc. A prefeitura está de parabéns. Ordem e disciplina são fundamentais para o bem estar de todos”, disse o funcionário público Manoel Alencar.

De acordo com o diretor de trânsito da STT, Flávio Ramos, a operação percorreu todo o trecho da Avenida Ministro Marcos Freire e contou com cinco agentes, dois reboques e uma viatura da Polícia Militar no apoio.

“Os condutores que se encontravam no local foram notificados e orientados sobre o uso exclusivo do estacionamento por quem tem direito (idosos e deficientes). Já os veículos cujos motoristas não foram localizados, terminaram sendo recolhidos”, afirmou. Ele acrescentou que novas blitze irão acontecer com cada vez mais frequência neste trecho da cidade.

2 thoughts to “PREFEITURA REBOCOU CARROS ESTACIONADOS IRREGULARMENTE NA ORLA”

  1. Só falta coibir a instalação barracos debaixo das escadarias que dão acesso à praia. Tem dois debaixo da escada que fica na frente do Ed. Guerreiros do Mar e, de ontem pra hoje, surgiu o terceiro, desta vez na escadaria que fica na frente do Ed. Estação da Praia.
    Aos poucos está se formando uma favela, pois os barracos começaram com plásticos, mas agora já estão estruturados com madeirite.
    Parece o Minha Praia Minha Vida. Que o prefeito coloque uma LUPA nesse caso, antes que se transforme em um problema jurídico.

  2. Nós que temos aptos na orla e pagamos caro a taxa de IPTU, estamos cansados de ver esse tipo de irregularidade…pessoas andando de bicicleta e cavalo pelo calçadão, barracas sendo montadas embaixo das escadas, praia cheia de lixo e nada se faz.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: