Idosos, pessoas com doenças respiratórias, crianças, animais de estimação e até mesmo o meio ambiente estão aliviados com o decreto editado pelo prefeito Professor Lupércio que proíbe a (antiquada) prática de acender fogueiras e soltar fogos de artifício em todo território da cidade.
A justificativa para a medida é a pandemia da Covid-19 e as possíveis consequências negativas para pessoas afetadas pela doença que fossem submetidas à fumaça provocada pela queima das fogueiras.
“Fica proibido acender fogueiras em espaços públicos ou privados, inclusive no interior de condomínios. Também está proibida a comercialização de fogos de artifício, independentemente de sua potencialidade e alcance, em espaços públicos ou privados. A medida vale enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública”, diz o decreto.
Além de proibir, a Prefeitura de Olinda também vai fiscalizar o cumprimento do Decreto Municipal nº 103/2020, recebendo denúncias sobre a montagem de fogueiras no município. A Guarda Municipal e Polícia Militar têm sido demandadas para intervir nessas situações.
- Guarda Municipal – 153 e 3429 2947
- Polícia Militar – 190
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook