Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PREFEITURA PREPARA MEGA INTERVENÇÃO NO TRÂNSITO DE OLINDA

Com o objetivo de melhor o tráfego de veículos e, consequentemente, os negócios nas avenidas Getúlio Vargas e Carlos de Lima Cavalcanti, a Prefeitura de Olinda está finalizando estudos para promover mudanças nestas e outras vias que cortam os bairros do Carmo, Casa Caiada, Bairro Novo, entre outros. O projeto final deverá contar com a colaboração da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Olinda).

Na noite de ontem (24), a CDL promoveu uma reunião com um grupo de associados, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Izabel Urquiza, e o vice-prefeito Márcio Botelho para tratar do processo de recuperação da economia no município na chamada “pós-pandemia”. Botelho explicou que, entre outras medidas, haverá modificações no trânsito.

“Assim como intervimos na Avenida Presidente Kennedy com excelentes resultados, temos a intenção de promover mudanças nas vias que cortam Bairro Novo e Casa Caiada, onde está localizado importante polo comercial da cidade. Este trabalho já está em fase de finalização e será apresentado, em breve, ao setor econômico a fim de receber sugestões do empresariado também”, comentou.

CAIXA ECONÔMICA – Outra preocupação externada pelos empresários foi com o destino do prédio da antiga agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no Bairro Novo. De acordo com eles, a transferência da agência da Avenida Getúlio Vargas para o Shopping Patteo retirou um grande fluxo de consumidores da área, prejudicando os lojistas do entorno.

Izabel Urquiza, que também é funcionária da CEF, prometeu intermediar contatos com o banco e os proprietários do prédio para discutir a possibilidade de ele ser ocupado por outros empreendimentos. “Nossa preocupação é que aquilo não vire um “elefante branco” na Avenida Getúlio Vargas”, comentou o hoteleiro Maurício Galvão.

O presidente da CDL, José Ramos Andrade, afirmou que a entidade está de portas abertas para colaborar com a Prefeitura de Olinda na elaboração de projetos e na captação de novos negócios para o município. “Nosso objetivo é, com a nossa experiência, ajudar de modo que os projetos de desenvolvimento avancem e a cidade seja beneficiada como um todo”, comentou.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

3 thoughts to “PREFEITURA PREPARA MEGA INTERVENÇÃO NO TRÂNSITO DE OLINDA”

  1. O q a prefeitura de Olinda deveria fazer também era da um jeito de acabar com engarrafamento pela manhã na Av Cláudios Gueiros leite até o Carmo é horrível transitar pra ir ao trabalho de manhã.
    Minha opinião q poderia melhorar um pouco é fazendo mão única ao menos no horário da manhã.
    Da ponte do Janga até o Carmo quem vim sentido cidade Janga vem pela beira.mar.acjo quer fluía legal.

  2. Justamente isso. Tornar mão única pela manhã o percurso ponte do janga até o Recife. Incluir a partir da entrada de Rio Doce a faixa exclusiva de ônibus. Fazer os retornos necessários.

  3. Outro ponto é concluir a obra que já se arretado por volta de sete anos. Inclusive as lagoas, alargamento do canal e obras de arte desde a ponte do janga, incluindo a integração da PE15, até a Chico Science. Também rever com o estado toda a melhoria da PE15.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: