Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PREFEITURA LIMPA CANAL DA MALÁRIA ENTRE RIO BEBERIBE E V-8

A Prefeitura de Olinda anunciou que a limpeza do trecho do Canal da Malária desde a foz do Rio Beberibe, na Ilha do Maruim, até o Largo do Varadouro, foi concluída na segunda-feira (03). A ação que faz parte da Operação Inverno e envolveu a utilização de uma retroescavadeira hidráulica, equipes de reeducandos e um coordenador na retirada de plantas aquáticas e, principalmente, lixo; jogado no manancial pela população.

Em janeiro, o local já havia recebido um serviço para remoção de baronesas e instalação de barreiras de contenção com garrafas pet e fios de nylon. De acordo com a prefeitura, o trabalho de limpeza e drenagem faz parte de uma programação que contemplará todos os 27 canais de Olinda.

“O Canal do Matadouro, no Fragoso, já recebeu esses trabalhos nas duas extremidades, que durou cerca de um mês”, informou nota da prefeitura, destacando que outras iniciativas semelhantes estão ocorrendo em toda cidade, a exemplo da manutenção (retirada de areia e lixo) de toda rede de drenagem do bairro de Jardim Brasil I.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: