Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Drenagem dos cursos de água

PREFEITURA INTENSIFICA LIMPEZA DE CANAIS

É praticamente um trabalho de “enxugar gelo”, pois o Poder Público limpa de um lado e parte da população suja do outro. A Prefeitura de Olinda anunciou que está intervindo em 15 canais da cidade a fim de evitar maiores transtornos quando as chuvas se intensificarem, a partir do mês de junho. Mas se os munícipes não colaborarem eles mesmo serão vítimas do péssimo hábito de jogar lixo e todo tipo de entulho nos cursos de água.

Até o próximo sábado (26), uma força-tarefa cobrirá três importantes pontos da cidade, incluindo os canais do Bultrins, da Azeitona, em Peixinhos; e o famoso Lava-Tripas, que corta a Avenida a Presidente Kennedy, um dos principais corredores de circulação da Região Metropolitana. A ação das equipes conta com o uso de caminhões e retroescavadeiras, capazes de otimizar o desassoreamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a operação vai incluir os 15 canais de maior porte cadastrados em Olinda, assinalando medidas preventivas antes da chegada do período chuvoso. As medidas incluem também o corte de vegetação, a limpeza de galerias, canaletas e caixas coletoras nas principais vias da cidade.

Povo, vamos parar de jogar lixo na rua.

https://www.observatoriodeolinda.com

 Visite nossa Fan Page no Facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: