Mais do que simplesmente inaugurar uma nova escola, a reabertura do Colégio Princesa Isabel (CPI) pela Prefeitura de Olinda – agora como unidade da rede pública municipal – resgata parte da história e da memória afetiva do bairro de Jardim Brasil.
Gerações de estudantes que passaram pelo CPI desde os anos 80 lamentavam o estado de abandono da escola, que fechou as portas há seis anos. Hoje, a partir das 9h, quando o prefeito Professor Lupércio cortar a fita da inauguração, milhares de ex-alunos estarão comemorando o retorno das atividades do CPI.
Em 2018 a prefeitura adquiriu o imóvel, que tem dois lotes nas ruas Paraíba e Belém, a fim de atender reivindicações da população encaminhadas pela líder comunitária Therezinha Souza, que chegou a ceder a estrutura da Associação de Moradores de Jardim Brasil para que salas de aula funcionassem já durante o ano passado.
O investimento na recuperação do prédio foi de aproximadamente R$ 364 mil. A unidade vai funcionar com sete salas de aula, banheiros, sala de direção, cozinha, secretaria, almoxarifado.
PROXIMIDADE – O novo prédio vai beneficiar 368 estudantes do ensino infantil (4 a 5 anos) e fundamental (6 a 10 anos), em dois turnos, manhã e tarde. Com a inauguração, crianças que iriam para outros bairros passam a estudar mais perto de suas casas.
Desde o início da atual gestão do prefeito Lupércio, sete novas escolas e anexos foram inaugurados. A agora chamada “Escola Municipal Princesa Isabel” será a oitava.
No total existem hoje 73 unidades de ensino em toda rede municipal. Para o ano letivo 2020 estão previstas, em março, a entrega da creche Bartolomeu Aroucha, em Jardim Atlântico, e a mais uma escola de tempo integral, o CAIC.
SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO
Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook