logo

share

PREFEITURA FISCALIZA SOM ALTO E COMIDA DE BARES

A Prefeitura de Olinda informou que autuou 13 estabelecimentos comerciais em sete bairros da cidade por conta de irregularidades que vão desde a falta de qualidade dos alimentos até o som alto. A operação foi batizada de “Bar Seguro” e envolveu quatro secretarias municipais conjuntamente. O objetivo é coibir as irregularidades e também inibir a venda de álcool e drogas para menores de idade.

A operação Bar Seguro conta com a parceria das polícias Civil e Militar, atuando junto com a Secretaria de Segurança Urbana de Olinda, na varredura e apreensão de armas entre os frequentadores. Os bairros do Alto da Bondade, Caixa D’Água, Peixinhos, Jardim Brasil, Ilha de Santana, Bairro Novo e Casa Caiada foram os primeiros a receber o mutirão.

Entre as exigências cobradas dos comerciantes está a necessidade de saídas de emergência e a instalação de extintores de incêndios, garantindo a evacuação do ambiente em caso de acidentes. Os fiscais do Controle Urbano analisam a documentação dos bares, restaurantes e casas noturnas, incluindo o alvará de funcionamento e o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros. Os níveis de ruídos, com o volume empregado nos equipamentos de som, são verificados para atender a legislação vigente, reduzindo o incômodo na vizinhança.

As denúncias de irregularidades podem ser realizadas pelo telefone: (81) 3439.5535

logo