Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PREFEITURA DOA CAVALOS E VACAS APREENDIDOS NAS RUAS! QUER???

Acabou a moleza para os donos de animais de grande porte que deixavam os bichos soltos pelas ruas provocando acidentes e outros transtornos para a comunidade. Já está em vigor a lei que prevê a doação dos animais apreendidos pela prefeitura e não resgatados pelos donos.

O prefeito Lupércio sancionou a lei que autoriza o município a ceder a propriedade dos animais apreendidos para interessados cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (SEMAPU). Então, se você quer ganhar um boi ou uma égua de presente, é só fazer um cadastro na SEMAPU (identidade, CPF e comprovante de residência) e esperar a próxima vaquinha ser apreendida na rua.

“A pessoa se dirige ao centro, na base rural de Olinda, escolhe o animal e lá mesmo preenche um termo de doação. A responsabilidade do transporte para o novo local é quem vai receber“, explica o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, Maxwell Behar de Albuquerque. Ele lembra que o candidato deve comprovar ser produtor rural e possuir uma área onde um animal possa ser criado.

REGRAS – A lei define que o animal apreendido passará cinco dias úteis acolhido na Base Rural. Após esse prazo, sem o resgate pelo proprietário, ele será doado. “A iniciativa vem no sentido de garantir a segurança e qualidade de vida dos animais e também da população, pois a soltura nas vias públicas gera riscos para todos”, diz a nota da Prefeitura de Olinda.

O trabalho de recolhimento conta com quatro laçadores, um motorista, um veterinário e um coordenador, além do suporte de um caminhão boiadeiro. Os bichos recolhidos são levados para a base rural de Olinda. O número para denúncias é 3439-5535.

A Secretaria de Meio Ambiente fica na Estrada do Bonsucesso, 306 – Bonsucesso. Fone: (81) 3305.1030 / 3305.1029. Horário de atendimento: 7h30 às 13h30.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: