* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001
Comerciantes que sobrevivem da venda de alimentos e bebidas na Praia do Bairro Novo (Quartel da PE) estão desesperados com o avanço do mar, que a cada dia que passa destrói o pedacinho de areia que ainda existe no trecho em frente ao Templo Budista, na Avenida Ministro Marcos Freire (Beira Mar).
De forma artesanal eles tentam conter a fúria das águas construindo barricadas com pneus, sacos de areia, pedaços de madeira e folhas de latão. O trabalho, infelizmente, é quase inútil, pois o material utilizado não resiste muito tempo e o mar continua ameaçando chegar ao calçadão.
A situação, que já foi denunciada outras vezes, revolta os barraqueiros e também os usuários da praia. “Dá uma dor no coração a gente vendo esses pobres coitados fazendo o serviço que alguém da prefeitura já deveria ter providenciado. Este trecho, especificamente, só será resolvido com a continuação do dique de pedra por mais 50 metros”, comentou um cliente sensibilizado com o esforço dos comerciantes.
Do jeito que a coisa vai, já já o mar engole mais um pedaço do calçadão, como aconteceu nas imediações da Pizzaria Garota do Atlântico. E até hoje ninguém resolveu nada.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube