Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PREFEITURA DO PROFESSOR ESTÁ ASSASSINANDO A LÍNGUA PORTUGUESA

Em nome de uma suposta “informalidade” ou para ficar mais “descolada” a fan page da Prefeitura de Olinda vem abusando de gritantes agressões à língua portuguesa. É um tal de “SE TU NÃO VIU”, “SE TU FOR” e outras aberrações; onde deveria estar escrito “Se tu não viste”, “Se tu fores” ou simplesmente o “tu” ser substituído pelo “você”. Além disso, há também o uso de expressões excessivamente suburbanas, incompatíveis para um veículo de comunicação de uma prefeitura como Olinda.

Que a linguagem utilizada nas redes sociais seja mais coloquial tudo bem. Mas uma página oficial da cidade que acaba de comemorar 35 anos do título de Patrimônio Cultural da Humanidade não pode se perder com apelações que só empobrecem a já precária educação da maior parte da população.

Uma página oficial de Facebook é uma espécie de “cartão de visitas” da instituição. Imagine a vergonha que nós, olindenses, passaríamos caso algum notável – como o professor Pasquale Cipro Neto (Nossa Língua Portuguesa), por exemplo – resolvesse navegar um pouco na fan page da prefeitura!!!

Te liga Professor Lupércio!!!

Ou melhor; liga-te Professor Lupércio!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: