Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

PREFEITURA DE OLINDA AINDA DEVE A TRABALHADORES DO CARNAVAL

A Prefeitura de Olinda deve explicações e dinheiro a um monte de gente que trabalhou duro nos dias de Carnaval. Ao longo dos últimos cinco meses recebemos inúmeras queixas de pessoas que prestaram serviços nos dias de folia e amargam não ter recebido o que é devido. São valores inferiores a R$ 600,00 (seiscentos reais), mas que estão fazendo muita falta para quem ainda continua desempregado.

Há relatos dramáticos, como o de um rapaz, cuja esposa está grávida, que vai toda semana à Secretaria de Planejamento (Seplama) ou à Secretaria de Turismo em busca de ao menos uma previsão de pagamento, mas nem dinheiro, nem satisfação.

“Trabalhei no bloqueio que impedia a entrada de pessoas com garrafas de vidro nos focos de animação do Sítio Histórico. A gente passava o dia trocando as embalagens de vidro por outras de plástico. Lidar com gente embriagada não é fácil. Prometeram pagar R$ 98,00 a diária. Mas como explicar que estamos chegando a outubro e nada de pagamento?”, reclamou.


Não está fácil. Além da falta de dinheiro – lembram das lambanças e do prejuízo pela falta de planejamento para conseguir patrocínios para o Carnaval??? – grande parte da “(des)administração luperciana” peca pela desorganização e descaso com a coisa pública, prejudicando o povo e, por consequência, a imagem do prefeito e pré-candidato a reeleição.

Os secretários, porém, nunca sofreram um dia sequer de atraso em seus salários, pagos – como diria Sílvio Santos – “rigorosamente em dias”. Paga o dinheiro dos trabalhadores Lupa!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: