Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PREFEITURA DE OLINDA DÁ CALOTE EM SERVIDORES DA SAÚDE

Cerca de 20 trabalhadores com especialização na área de saúde que participaram da coleta de dados para o programa do Governo Federal VIVA Inquérito (Vigilância de Violência e Acidentes), durante o mês de setembro, ainda não receberam o pagamento pelos serviços prestados. De acordo com eles, o Ministério da Saúde depositou o valor de R$ 43.800,00 na conta da Prefeitura de Olinda, ainda em agosto, mas o município não efetuou o repasse aos servidores.

O VIVA Inquérito é um projeto nacional implantado em 2006 pelo Ministério da Saúde a fim de balizar investimentos e políticas públicas de prevenção, atenção integral às vítimas, promoção à saúde e estímulo a uma cultura de paz.

O programa se caracteriza pela pesquisa pontual, a cada dois anos, em unidades de urgência e emergência das demandas decorrentes de causas externas – entre as quais violência física (agressão, estupro), acidentes de transporte (veículos), para promover formas de reduzir estes tipos de morbimortalidade.

DESVIO – Diante da denúncia perguntamos: Onde está o dinheiro do povo??? Se o Governo Federal depositou o valor antes mesmo de a pesquisa ser realizada por que o trabalho não foi pago??? Será este mais um caso de desvio de recurso público???

Quem trabalhou e não tem nada a ver com o sumiço da verba cobra o pagamento. E nós vamos acompanhar o desenrolar do caso até a solução final.

One thought to “PREFEITURA DE OLINDA DÁ CALOTE EM SERVIDORES DA SAÚDE”

  1. É uma situação vexatória e só sabe quem está passando por ela. Todo trabalhador é digno de seu salário. Aqui fica portanto uma intrigante pergunta: Será que esse atraso ou falta ocorreria com os ocupantes dos cargos do alto escalão?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: