Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PREFEITURA DE OLINDA CAÇA (E MATA) RATOS NAS PRAIAS

Antes que o problema se transforme em uma verdadeira praga, a Prefeitura de Olinda está caçando e executando ratos que vivem nas praias da cidade. A importante ação foi realizada, esta semana, por uma equipe de 15 pessoas do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao), desde a Praia Del Chifre até Rio Doce.

É comum para quem frequenta a orla visualizar gabirus muito bem nutridos pelos restos de alimentos que o próprio povo deixa nas areias e pedras da praia. “Às vezes a gente até confunde rato com gato. As ratazanas de Olinda devem ser as maiores do mundo”, brincou a aposentada Mariane Mesquita.

De acordo com a prefeitura, a desratização é uma ação rotineira. Além da ação ocorrida esta semana, o envenenamento dos roedores será reaplicado no próximo dia 15 de abril, conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde.

OS CULPADOS – A coordenadora de área do Cevao, Imaculada Salustiano, comenta a ação. “O local é bastante propicio a proliferação dos ratos devido à quantidade de barracas e resíduos que são descartados de forma errada pelos barraqueiros e pelos próprios banhistas”, alertou.

A coordenadora informou, ainda, que o trabalho de aplicação do raticida foi realizado com sucesso, porém devido a pandemia nenhuma barraca em funcionamento foi encontrada aberta para repassar as orientações necessárias e educativas aos comerciantes.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: