Skip to main content
Observatório de Olinda

PREFEITURA DIZ QUE CÂMARA E SODECA MENTEM SOBRE REJEIÇÃO DE CONTAS DO CARNAVAL

A Prefeitura Municipal de Olinda (PMO) respondeu às cobranças da  Sociedade Olindense de Defesa da Cidade Alta (Sodeca) ao Tribunal de Conta do Estado (TCE) sobre a suposta “rejeição das contas do Carnaval de 2017 e 2018”. Na nota o Poder Executivo diz, em outras palavras, que a Câmara de Vereadores e a SODECA mentem sobre o assunto.
A Prefeitura rechaça a exposição de instituições como o Tribunal de Contas de Pernambuco com finalidades de oposição política irresponsável, realizada por pessoas sem nenhum comprometimento com a verdade e a cidade de Olinda”.
“Segue a íntegra do esclarecimento da PMO:
“A Prefeitura de Olinda informa que as contas dos Carnavais de 2017 e 2018 não foram rejeitadas pela Câmara de Vereadores, havendo apenas um pedido de complementação, o qual já foi atendido desde maio de 2018. A Prefeitura salienta que o Ministério Público de Pernambuco arquivou o procedimento de averiguação das contas do Carnaval 2018, já que não localizou qualquer irregularidade.
Diante da informação inverídica divulgada pelo presidente da SODECA, encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda enviou, nesta sexta-feira (03.05), um ofício exigindo da Câmara de Vereadores esclarecimentos sobre tal afirmação; já que a Prefeitura nunca foi informada da ocorrência de sessão plenária que teria decidido sobre a “suposta” rejeição das contas do Carnaval de 2017 e 2018. 
A Prefeitura rechaça a exposição de instituições essenciais à democracia, como o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), com finalidades de oposição política irresponsável, realizada por pessoas sem nenhum comprometimento com a verdade e a cidade de Olinda. A Prefeitura salienta que 2018 foi o primeiro ano da história de Olinda onde foi realizado um Carnaval sem gastos para os cofres da cidade. A Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda se coloca à disposição da Sodeca e de todos os cidadãos para quaisquer detalhamentos sobre o assunto.”


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: