Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PREFEITURA ABRE PROCESSO CONTRA AGENTES DE TRÂNSITO SUSPEITOS DE EXTORSÃO

A Prefeitura de Olinda instituiu uma comissão com três procuradores municipais para apurar se os agentes de trânsito Marcílio Silva de França (67.346-3) e Natália de Oliveira Paiva (67.353-6) – presos em flagrante por policiais civis sob acusação de tentativa de extorsão, no último dia 28 de julho – cometeram ato de “corrupção passiva” ao supostamente tentarem obter “vantagem indevida” cobrando propina de uma motorista abordada no bairro do Varadouro.

A portaria que cria a comissão foi publicada hoje (06), no Diário Oficial do município e estabelece um prazo máximo de 90 dias para que os procuradores cheguem a uma conclusão. Caso sejam considerados culpados, os dois agentes poderão ser demitidos.

De acordo com o boletim de ocorrência Nº 21E0114003216, no dia 28 de julho, por volta das 8h30, na proximidade da Travessa do Pisa, que ironicamente fica por trás da Delegacia do Varadouro, os servidores investigados abordaram o veículo onde estava a vítima e teriam solicitado a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) para evitar apreender o carro.

AUDIÊNCIA – Presos em flagrante, eles ficaram detidos na Delegacia do Varadouro até o dia 29, quando foi realizada audiência de custódia e eles foram liberados para responder ao processo criminal em liberdade.

“Considerando que a imputação feita aos servidores constitui violação às normas de deveres e proibições funcionais, bem como prática de ato de improbidade administrativa, resolve designar os procuradores municipais para constituírem comissão processante com a incumbência de apurar a infração imputada aos servidores lotados na Secretaria de Mobilidade Urbana”, diz a portaria assinada pelo Procurador Geral Rafael Carneiro Leão.

Relembre o caso https://observatoriodeolinda.com/agentes-de-transito-presos-sob-suspeita-de-extorsao-a-motorista/

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “PREFEITURA ABRE PROCESSO CONTRA AGENTES DE TRÂNSITO SUSPEITOS DE EXTORSÃO”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: