logo

share

PREFEITO VISTORIA REFORMA DE IGREJA DO SÉCULO 18

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, realizou vistoria, hoje (13), nas obras de restauração da igreja Matriz de São Pedro, no Carmo. O templo data do século XVIII e integra o parque arquitetônico que faz a cidade ser Patrimônio Cultural da Humanidade. O gestor conferiu a conclusão das intervenções nos altares auxiliares e no altar-mor. A próxima etapa contempla o salão paroquial, a sacristia e banheiros.

O investimento de R$ 1,46 milhão abarca ainda revisão das instalações elétrica e hidráulica; adequação da acessibilidade; pintura geral; recuperação das esquadrias; restauração de pisos e revestimentos do templo religioso. A área construída do local é de 793.03 m².

O orçamento é proveniente de repasse de recursos do Governo Federal, oriundos do PAC Cidades Históricas e só podem ser utilizados para este objetivo. O projeto foi chancelado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a execução e fiscalização da obra é de responsabilidade da Prefeitura de Olinda. 

O prefeito, Professor Lupércio, parabenizou os técnicos pelas intervenções que estão sendo realizadas. “É um trabalho muito técnico, preciso e que resgata um legado histórico que é central para a cultura e mora no coração da nossa gente e das pessoas que nos visitam. Acredito que a preservação de monumentos, e de um templo como esse, reaviva ainda mais a história da nossa cidade”, destacou.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

logo