E a mobilização do povo do Jardim Brasil I por respeito aos seus direitos e melhorias para a comunidade começou a render os primeiros frutos. A luta inicial pela manutenção do terminal de ônibus no bairro foi ampliada e após reunião realizada na noite de ontem (12) com o prefeito Professor Lupércio, na Escola Renato Fonseca, ficou acertado que a Prefeitura realizará intervenções a fim de revitalizar o Estádio Olindão – hoje dominado por traficantes, viciados em drogas e bandidos em geral.
“Quero voltar o mais brevemente possível aqui com meus secretários para ouvir as sugestões do povo. Vamos reocupar o espaço. Acho que inicialmente poderemos trazer pra cá professores de educação física da Academia da Saúde, organizar uma pista de cooper e acatar outras sugestões da população que possam ser efetivadas de imediato. Vamos estudar outras medidas estruturadoras que possamos planejar e realizar mais adiante”, afirmou o prefeito.
Para os moradores a solução para o fim da violência passa pela ocupação do espaço abandonado do campo de futebol com estruturas que tragam vida para o bairro, tais como a construção de escola e creche municipal, posto de saúde e academia de ginástica. “Seria importante também que a Secretaria de Defesa Social instalasse câmeras de vídeo monitoramento e a prefeitura transferisse a sede da Guarda Municipal para o local”, sugeriu um dos participantes da reunião.
Especificamente sobre a possibilidade de encerramento das atividades do terminal de ônibus do Jardim Brasil I os representantes da empresa Caxangá e do Consórcio Grande Recife afirmaram que “tecnicamente” não há interesse em desativar o local. Apesar de ter acontecido exatamente o contrário, na semana passada. A população tem que ficar vigilante para que não haja nenhum atentado à sua cidadania.