O prefeito Professor Lupércio não gostou nem um pouquinho da repercussão (negativa) da matéria que publicamos terça-feira (01) sobre o “lago artificial” formado em plena Avenida Frederico Lundgren, em Rio Doce. Ontem (02), depois de dar alguns murros na mesa e proferir impropérios, Lupa determinou que a Secretaria Executiva de Manutenção Urbana de Olinda resolvesse o problema de qualquer maneira. O prefeito não quer mais o brejo naquele local.
Como num passe de mágica, à tarde a água toda já havia sumido. Na verdade uma equipe de aguerridos trabalhadores se meteu no meio da tubulação e desobstruiu tudo, cumprindo assim a ordem do chefe. Além disso, uma operação tapa-buracos também tá deixando tudo ok num trecho de 200 metros, em frente ao Posto Ipiranga. As atividades devem continuar até a próxima semana.
De acordo com a prefeitura a drenagem tem sido afetada pelo descarte irregular de lixo – o que é verdade – e ressalta a importância de a população armazenar os entulhos corretamente e colocar em frente de casa uma hora antes do caminhão da coleta passar. “Adotando esse tipo de conduta, as pessoas irão prevenir os alagamentos nos canais, galerias e canaletas”, ensina.