Skip to main content

PREFEITO DIZ QUE VAI VISTORIAR OLINDÃO AMANHÃ

Pelo menos boa vontade não se pode negar que o prefeito Professor Lupércio tem. Amanhã (16) ele e parte de sua equipe estarão visitando as “ruínas” do que sobrou do Estádio Olindão após a “ocupação” feita pela bandidagem. O objetivo da vistoria é tentar fazer aquela praça de esportes voltar a ser o que já foi no passado: o paraíso dos peladeiros de Olinda.

Seu Joaquim Resende, 77 anos, lembra que nos anos 80 o local era bem movimentado, com jogos nos finais de semana e escolinhas de futebol nos dias úteis. “Rapaz, aqui tinha jogos de alto nível. Dos times que jogavam aqui chegou a sair jogador pro Náutico, como um cara chamado Cigano, e outros que passaram também pelo Sport e Santa Cruz. O problema foi o abandono. Aí os maconheiros tomaram conta”, comentou.

A prefeitura informou que a Secretaria de Serviços Públicos, já realizou intervenções pontuais como a melhoria da iluminação pública e poda de árvores, além de ter deslocado guardas municipais para realizar rondas nas proximidades do estádio e no terminal de ônibus de Jardim Brasil I.

Por sugestão dos moradores, a Prefeitura de Olinda deve iniciar, dentro de 20 dias, obras emergenciais no estádio como pintura, reconstrução de parte do muro danificado, reposição dos refletores e construção de uma pista para práticas esportivas.

O problema é que se não houver uma ação efetiva da polícia para inibir o tráfico e consumo de drogas no local tudo voltará a ser como é hoje: uma mini cracolândia. E os marginais voltarão a quebrar tudo novamente, como já aconteceu em passado recente. A solução definitiva passa pela ocupação do espaço pela comunidade com atividades recreativas, esportes etc.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: