Fim do pesadelo para a vizinhança de um edifício de seis andares e 24 apartamentos localizado na Rua Getúlio Vargas, no Janga. O prédio, que está interditado por risco de desmoronamento há, pelo menos, 20 anos, começou a ser, finalmente, demolido.
“A gente não via a hora desse problema ser resolvido definitivamente. Passamos os últimos anos sem dormir direito, já que a estrutura foi condenada e os técnicos afirmavam que podia desabar tudo a qualquer momento”, relatou uma vizinha do imóvel.
Ela criticou a demora de “décadas” para a solução final. “Proprietários, seguradora e Caixa Econômica ficaram discutindo na justiça enquanto o prédio ficou aí, sem manutenção e correndo risco de desmoronar. Um absurdo”, desabafou.
MARRETA – As obras envolvem cerca de 15 operários, que estão utilizando marretas para derrubar as paredes, já que a construção não pode ser simplesmente implodida por conta das casas ao seu redor.
A previsão é que o trabalho seja concluído em três ou quatro meses. Por conta do comprometimento da estrutura, os três andares mais altos (6º, 5º e 4º) serão demolidos a marretadas. A partir do terceiro andar uma escavadeira entra em cena para colocar abaixo o restante.
Placas de sinalização bloquearam as ruas que dão acesso ao prédio, evitando o trânsito de pedestres e veículos por conta do risco de desmoronamento e dos entulhos que podem cair de cima da estrutura.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube