A ordem é clara: Fazer cumprir o decreto que proíbe o uso de praias e parques, em Pernambuco, além de conter aglomerações em número maior que dez pessoas.
Esta é a determinação do Governo do Estado e, em Olinda, a prefeitura montou um esquema com a Polícia Militar para que a norma seja rigorosamente respeitada. A promessa é endurecer a fiscalização a partir de amanhã (10), feriado da Semana Santa.
“O trabalho de fiscalização conjunta da orla de Olinda segue a todo vapor. Três equipes estarão nas ruas para garantir o cumprimento dos decretos estaduais que proíbem o uso da faixa de areia, aglomerações e outras atividades não autorizadas”, diz a nota da Prefeitura de Olinda.
PRISÃO E POLÊMICA – No último domingo (05), uma enfermeira de 29 anos foi presa por estar nadando na Praia do Bairro Novo. A mulher foi conduzida à Delegacia do Varadouro e posteriormente liberada.
Na terça-feira (07), a jovem procurou a redação do Observatório de Olinda e acusou os policiais de agressão, roubo e estupro. De acordo com ela, o caso foi registrado na Central de Inquéritos do Ministério Público, que encaminhou a denúncia à Corregedoria da Polícia Militar.
“Todos os meus direitos foram violados. Fui colocada só de biquíni em uma cela com três homens. Meu corpo está cheio de lesões nos braços, pernas e nos seios”, disse. Releia a matéria clicando no link https://observatoriodeolinda.com/mulher-acusa-policiais-estupro/
SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook