Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PRAÇA DA MACONHA MUDOU E AGORA É UMA BENÇÃO

Assim como inúmeros outros espaços público abandonados de nossa cidade, a Praça Vitoriano Regueira, no Bairro Novo, estava, há anos, dominada por traficantes e usuários de drogas. O estigma ficou tão forte que o local até mudou de nome, passando a ser mais conhecida pelo comunidade como a Praça da Maconha. O cenário de trevas começou a mudar quando a Igreja Batista em Bairro Novo (IBBN) levou pra lá o projeto social Rede na Rede, uma escolinha de futebol para crianças.

A ocupação do espaço deu vida ao espaço, que agora está sendo chamado pelos moradores de Praça da Benção. “Quando o pessoal da igreja está aqui a gente respira outro clima. E realmente de uns tempos pra cá os drogados deixaram de frequentar a praça. Graças a Deus. Esperamos que a igreja esteja cada vez mais presente. Este é um trabalho muito importante”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Por enquanto o projeto atende entre 30 e 50 crianças, apenas nas noites das segundas feiras. O pastor da IBBN, Wagner Manoel, explicou que, além da prática do futebol, os meninos atendidos pelo projeto também participam de palestras motivacionais e são incentivados a desenvolver a espiritualidade sob a orientação cristã.

“Ao final da escolinha também apresentamos testemunhos sobre o perigo das drogas e orientamos os jovens a ter uma vida nos padrões cristãos, com obediência aos pais, respeito aos mais velhos, tolerância e amor ao próximo”, comentou.

Uma nova fase do projeto está em andamento através da prática do voleibol para incluir também meninas. “Só falta adquirir os materiais, como bolas e rede. Se alguém puder nos ajudar, agradecemos, pois tudo é custeado pela igreja. A quadra também está precisando de manutenção na pintura e reposição de barro”, disse. A IBBN fica na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti 1128, em frente à Pan Leila.

One thought to “PRAÇA DA MACONHA MUDOU E AGORA É UMA BENÇÃO”

  1. Parabéns a IBBN! Uma instituição sem recursos mostrando como se faz para afastar a nossa juventude dos maus caminhos.
    Que este projeto se multiplique em toda Olinda e gere bons frutos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: