Cerca de 27 mil pontos de iluminação pública de Olinda deverão receber lâmpadas de LED, deixando assim 100% da cidade coberta com este tipo de luminária. O prazo para troca completa é de 13 anos.
O avanço será possível a partir de uma Parceria Público-Privada (PPP) e envolve valores que variam entre R$ 31 milhões e R$ 40 milhões.
Ontem (21), o projeto foi apresentado a investidores, na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília (DF). O prefeito Professor Lupércio acompanhou ao lado do deputado federal Augusto Coutinho e assessores.
O serviço deverá deixar as vias melhor iluminadas, refletindo em mais segurança, redução de acidentes de trânsito e melhor uso de espaços públicos – praças e áreas de lazer.
No projeto também consta uma iluminação especial em 27 pontos turísticos e monumentos históricos de Olinda, como a Biblioteca Pública, a Catedral Metropolitana da Sé e o Mercado da Ribeira.
TURISMO – O prefeito Professor Lupércio comentou a medida. “A troca vai trazer mais segurança, qualidade de vida, além de incrementar o turismo com a iluminação especial nos monumentos históricos”, disse.
Augusto Coutinho destacou a economia que será possível com as lâmpadas mais eficientes. “Juntamente com Ponta Grossa (PR) e Ribeirão Preto (SP), Olinda foi contemplada com projetos de PPP neste setor. Uma grande conquista para os olindenses, que vão dispor de uma iluminação de melhor qualidade e maior eficiência”.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube