logo

share

FALOW & DISSE: “ENQUANTO O POVO SOUBER ESCOLHER” – Kildare Johnson

Senhoras e Senhores observadores, em tempos de isolamento IMPOSTO, nada melhor do que uma fábula para ser apreciada por todos, de 10 a 110 anos, pois sempre há uma lição que pode ser retirada para ajudar a fazer com que as nossas escolhas sejam melhores avaliadas.

A estória se passa num reino de um torrão localizado nos trópicos de um planeta bastante denso, diverso em culturas e hábitos, onde impera muita vaidade, orgulho e egoísmo na maioria deles.

Mas este reino, em especial, estava passando por um processo de profunda transformação para a melhoria do seu povo, quando veio uma peste, advinda do reino onde um Rei Pangolim, que é muito mau, quer há anos tomar para si outros reinos.

O Rei Besouro-rinoceronte subiu ao trono com aprovação de mais de 70% do seu povo! Só que no trajeto até a coroação foi ACHINCALHADO, INJURIADO, DIFAMADO, CALUNIADO e até COVARDEMENTE APUNHALADO, por uma minoria de LADRAVAZES dos tesouros daquela MUITO RICA Corte, tendo ficado entre a vida e a morte, pois prometera ao seu povo, aos doutores e aos plebeus desassistidos e desamparados que acabaria com todos os DESVIOS e SAQUES daquele reino, vindo a PROMOVER uma vida melhor e mais digna para todos que há décadas eram SURRUPIADOS por vassalos de um decadente Rato-toupeira-pelado.

E foi assim que o Deus Supremo pôs A Poderosa Mão interferindo e permitindo a coroação. Só que nas províncias daquele grandioso reino foram escolhidos os califas que diziam apoiar incondicionalmente o Rei Besouro-rinoceronte, mas o fizeram só para poderem ascender, pois no fundo eram viciados e contrários aos projetos e planos de promover a justiça e a paz social naquele reino, tendo alguns até se mostrado vassalos do Rato-toupeira-pelado, dando início uma série de TRAIÇÕES contra o Rei Besouro-rinoceronte.

Dentre os vassalos, um cervo, que estava responsável pela maior província do reino, foi um dos que primeiro se rebelou, mas o Rei Besouro-rinoceronte, não estava “nem aí”, tinha a Proteção do Deus Supremo e tinha a VERDADE que LIBERTA!

Na mesma região, um INVEJOSO hipopótamo de outra província também quis se mostrar contrário ao Rei Besouro-rinoceronte, foi quando eles se juntaram a outros reinos compostos por piolhos, pulgas e carrapatos, todos parasitas, aproveitando a peste advinda reino do Pangolim, para aterrorizarem todos os povos, com o intuito de ENFRAQUECER o Rei Besouro-rinoceronte, contando com uma revoada de pombos do mal, a espalhar noticias alarmistas para assegurar que o reino parasse, SOB AS SUAS ORDENS a fim de desestabilizar o líder maior, o HONESTO, FAMÍLIA e RELIGIOSO Rei Besouro-rinoceronte.

Esses malfazejas apostavam, também, que o, para eles, intempestivo e inconsequente Rei Besouro-rinoceronte, fosse desfazer as suas “ordens” CONTRÁRIAS à Lei Maior do Reino e, portanto, DITATORIAIS em suas províncias e, paralelo a isso, muitos plebeus sucumbiriam à peste do reino do Pangolim, a popularidade cairia, a revolta e o ódio, por fim, seriam instalados e o Rei Besouro-rinoceronte deixaria o caminho livre para voltarem à farra com o tesouro do reino, a exploração e o acumulo de riqueza pelo califas e seus apoiadores, inclusive os pombos-correios.

Só que eles não contavam que, o resistente, GRANDE estadista e estrategista Rei Besouro-rinoceronte, resolveria cuidar do seu povo, enviando ajuda, sem que as moedas de ouro passassem pelas mãos dos califas, o que aumentou ainda mais o ódio deles.

O Rei Besouro-rinoceronte esperou o tempo passar, a peste do reino do Pangolim foi embora, ele reconstruiu o seu reino, mostrando para todo o seu povo o que na realidade queriam os malditos califas.

O resultado foi que num novo pleito para aclamação e escolha dos que iriam chefiar as províncias, eles foram RENEGADOS e DESCARTADOS pelos plebeus e doutores do bem e os porcos, cervos, ratos, escorpiões e outros parasitas que formavam os seus apoiadores nas “câmaras dos parlatórios” também saíram.

Uns cujos processos tramitavam na câmara dos lordes, foram, ironicamente, presos em suas casas e outros nas prisões pelos crimes cometidos.

Assim, o Rei Besouro-rinoceronte continuou a fazer o seu reino PROGREDIR com ORDEM e todos foram felizes para sempre… ou melhor, serão felizes enquanto o povo souber escolher.

Kildare Johnson – Mediador e Árbitro Judicial, Jornalista e Palestrante Motivacional.

logo