Skip to main content
Prefeitura de Olinda

POVO APLAUDE INÉDITA MANUTENÇÃO DO SISTEMA DE DRENAGEM DO JARDIM BRASIL

Como parte dos serviços preventivos da Operação Inverno, promovidos pela Prefeitura de Olinda, o sistema de drenagem do Jardim Brasil I – especialmente o trecho da Rua Pará – está passando por uma manutenção completa. A rede que recebe águas pluviais (chuva) foi implantada, há cerca de dez anos, na gestão do ex-prefeito Renildo Calheiros e, de acordo com os moradores do bairro, nunca havia recebido manutenção.

Quem chamou a atenção para o fato foi o pastor Wagner Manoel, que reside no Jardim Brasil desde 2013. “Acho que o Observatório de Olinda deveria fazer esta matéria, pois moro aqui há oito anos e ninguém nunca mexeu nestas galerias. Este serviço de desobstrução é fundamental para que os alagamentos sejam evitados ou minimizados”, afirmou o líder da Igreja Batista do Bairro Novo.

O trabalho foi intensificado após as chuvas atípicas que caíram em Olinda (e toda Região Metropolitana do Recife) no mês passado. Na época, parte do bairro ficou mais uma vez embaixo d’água e foi alvo de inúmeras reportagens. “Pra dizer a verdade, o problema do Jardim Brasil foi o aterro das lagoas e a ocupação do Canal da Malária. Quando vem muita chuva, a água não tem para onde escorrer. Sem falar do povo seboso que joga lixo na rua. Assim não tem prefeitura que dê jeito”, diagnosticou dona Carolina Matias, moradora do bairro desde 1968.

PROJETOS – De fato, para resolver de forma definitiva o problema das enchentes no bairro só com um projeto de realargamento e desassoreamento do Canal da Malária, além de intervenção similar nas lagoas, removendo as construções irregulares do leito dos mananciais. O problema é que isto custaria alguns (muitos) milhões de reais. Mas o prefeito que resolver isto entra para a história.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: