Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Observatório de Olinda

POVO AMARRA PREFEITO EM POSTE POR NÃO CUMPRIR PROMESSAS

Não foi em Olinda, mas fica o alerta para Lupa. Na cidade de San Buenaventura, Bolívia, a população resolveu cobrar do prefeito eleito, Javier Delgado, as promessas não cumpridas em sua campanha eleitoral de uma maneira “inusitada”. Segundo o jornal local El Weber, o povo prendeu o político em um bloco de madeira pelo “mau desempenho” de sua administração.

A notícia diz que o prefeito foi punido porque a comunidade se sentiu enganada. Na Bolívia, a Constituição reconhece o conceito de “justiça comunitária” para os indígenas, mas sem castigo físico. As penas devem ser multas e trabalhos comunitários.

“O povo o colocou no cepo por não cumprir compromissos. E quando os eleitores vão até o prefeito, ele não os atende com prioridade”, afirma Daniel Salvador, morador de San Buenaventura. Esta não é a primeira vez que o prefeito é castigado. Em 2015 e 2016, ele foi acusado dos mesmos crimes e acabou sendo preso em Tumupasa, onde fica a etnia Tacana.

Dessa vez, o político afirmou que sentiu uma profunda tristeza pela falta de informação da população. “[O castigo] é mais que físico, é moral”, lamentou.

Se a moda pega. . . . . .

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: