Skip to main content
Prefeitura de Olinda

POSTO BR HASTEIA BANDEIRA DO BRASIL DE CABEÇA PARA BAIXO NO VARADOURO

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

Além de ser conhecido por praticar os valores mais caros de combustíveis em Olinda, o posto BR (Petrobras) do Varadouro – ao lado da Delegacia de Polícia Civil – hasteou a bandeira do Brasil de “cabeça para baixo” hoje (24), cinco dias após a comemoração do Dia da Bandeira (19.11).

A situação intrigou e irritou patriotas como o presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro (AORE-Recife), Hildernardo Ferreira, que passou pelo local na manhã de hoje. “Achei uma falta de respeito com o símbolo pátrio. Acredito que tenha sido desatenção da pessoa que hasteou, mas, independentemente disso, algo lamentável”, comentou.

NOTA DO POSTO BR – Após a repercussão da matéria publicada pelo Observatório de Olinda, a direção do Posto BR do Varadouro enviou nota pedindo desculpas a todos os cidadãos que se sentiram incomodados com a situação. Foi informado também que o funcionário que hasteou a bandeira não sabe ler e se confundiu ao fixar o Pavilhão Nacional de forma incorreta. O trabalhador já foi orientado e o erro não deverá se repetir.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

2 thoughts to “POSTO BR HASTEIA BANDEIRA DO BRASIL DE CABEÇA PARA BAIXO NO VARADOURO”

  1. O posto fica entre uma delegacia de polícia e uma unidade do Corpo de Bombeiros.
    É um desrespeito à lei 5.700, que trata dos símbolos nacionais.

  2. PODE TER SIDO FEITO DE PRÓPOSITO, POIS TODO CIDADÃO SABE COMO É FEITO O HASTEAMENTO DA BANDEIRA NACIONAL, SERÁ POSSÍVEL QUE NENHUM FUNCIONÁRIO DO REFERIDO POSTO NÃO TENHA NOTADO QUE A MESMA ESTAVA HASTEADA DE FORMAR INCORRETA?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: