Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Blog Observatório de Olinda

PREFEITURA ELIMINOU “PORTAL DO INFERNO” NA PRAIA DO CARMO

Após denúncia do Observatório de Olinda sobre a favelização da Praia do Carmo, no trecho da Praça João Pessoa, onde ocorre o desembarque de turistas que vêm a Olinda de ônibus, a prefeitura cumpriu a promessa de reordenar o espaço. Após notificar comerciantes ilegais, foram removidas 12 construções irregulares na faixa de areia.

Devido ao cenário decadente com barracas improvisadas, muita sujeira, traficantes e consumidores de drogas, o local estava sendo chamado de “Portal do Inferno”. Os agentes de Controle Urbano recolheram os materiais utilizados nos bares, barracas e demais estruturas improvisadas, cabendo devolução posterior aos responsáveis.

“A partir de agora, a área poderá ser utilizada por até sete comerciantes, com a instalação de tendas móveis, cumprindo o horário das 7h30 às 17h”, diz o informe da prefeitura. Foi acordado que, além da cobertura na cor branca, medindo 3×3 metros, cada barraqueiro terá duas mesas de apoio, 20 cadeiras e dez guarda-sóis.

No caso das pessoas que utilizavam a praia como moradia em barracos, elas foram identificadas e encaminhadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para serem cadastradas em programas do Governo Federal. A prefeitura promete manter o trabalho de requalificação de toda orla.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: