Skip to main content

POPULAÇÃO QUESTIONA TESTE RÁPIDO PARA COVID-19 REALIZADO NA BARROS BARRETO

Moradores de Olinda que têm recorrido à unidade de saúde montada na Policlínica Barros Barreto, no Carmo, especificamente para realização de testes rápidos de Covid-19 em pessoas com sintomas leves desconfiam que os resultados não estão correspondendo à realidade.

Pelo menos duas pessoas que passaram pelo local com sintomas da doença, ontem (19), testaram “negativo”, mas horas depois uma delas teve que ser internada em um hospital particular da cidade com falta de ar e demais sintomas de Covid-19.

“Este casal de amigos relatou que muita gente que estava na fila para testar obteve resultado negativo, apesar de apresentar todas as características da doença. Eles foram pra casa até felizes, mas à noite o marido sentiu-se mal e teve que ser internado”, disse uma amiga da família.

Ela sugeriu que a Secretaria de Saúde de Olinda avalie a eficácia dos testes utilizados no município. “Isso é perigoso, pois a pessoa testa negativo e vai pra casa achando que está bem, podendo contaminar outros, além de se descuidar também”, alertou.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: