Skip to main content
Prefeitura de Olinda

POPULAÇÃO DE RUA DE OLINDA TERÁ POLÍTICAS PÚBLICAS ESPECIAIS

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! PIX +5581999661001

As políticas públicas relacionadas às pessoas em situação de rua foram debatidas durante uma reunião com as lideranças da sociedade civil na Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, hoje (03). Na reunião, o gestor da pasta, Paulo Roberto Souza Silva, e os executivos puderam construir um diálogo, reflexões, formulação de propostas sobre políticas públicas, serviços e ações direcionadas à defesa e garantia dos direitos da população em situação de rua.

Em conversa, Paulo Roberto enumerou as propostas de avanços de diretrizes para efetivamente executar as políticas públicas, das quais: dormitórios, o bandejão, a criação de o conselho alimentar e a cozinha comunitária. O secretário falou da arrecadação e esforço, para melhorar o atendimento à população. “Cuidar das pessoas é o foco do nosso governo. É a marca do nosso prefeito Professor Lupércio, ao construir uma cidade melhor”.

Foi constituída por uma comissão social para realização de um fórum formado pela sociedade civil, organizações não governamentais, representantes da população de rua, Cmaso, Secretaria de Saúde e as executivas de direitos humanos e sociais.

Até lá a próxima reunião já tem data e hora marcada para pautar o senso e diagnóstico da população de rua em Olinda. Um novo encontro está marcado para o dia 19 de agosto, às 9h, na Biblioteca Municipal de Olinda.

“Esta reunião foi muito produtiva, porque vamos nos apropriar e entender, como por exemplo, atuação das igrejas, trazer parceiros, dialogar sobre recursos, entender as particularidades desta população e conseguirmos enxergá-los. Vamos precisar muito da atuação da sociedade na construção das políticas direcionadas às pessoas em situação de rua. Feliz em ver a participação dos usuários, que são fundamentais para colocarmos em prática as ações”, finalizou o gestor.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: