Skip to main content
Prefeitura de Olinda

POLÍCIA TENTA CONTER “TERROR” NO JARDIM BRASIL

Na tentativa de diminuir o assustador número de assaltos nos bairros de Jardim Brasil I e II, a Polícia Militar de Pernambuco e a Prefeitura de Olinda realizaram uma operação conjunta no bairro na última terça-feira (31/07). Os números da blitz foram divulgados hoje: 107 motoqueiros vistoriados, 08 motocicletas apreendidas e 130 pessoas abordadas.
A ação contou com a presença do comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Sérgio Cabral, que aproveitou para negar especulações sobre o fechamento do Núcleo de Segurança do Jardim Brasil II. “Não procedem estas informações. O núcleo continua ativo, sob o comando de um tenente, servindo à população”, afirmou.
Durante ação, realizada na na Avenida Antônio da Costa Azevedo, em Jardim Brasil II, a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda e os PMs abordaram os motoqueiros, realizando uma revista e solicitando documentos da motocicleta. Quando identificada alguma alteração nos veículos ou documentação, o condutor era encaminhado para os agentes de trânsito do município.

Quinze homens, entre agentes e PM’s, trabalharam na operação. Os agentes conseguiram abordar 107 motocicletas. Nenhum motorista teve a Carteira de Habilitação apreendida, mas dois veículos tiveram o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) recolhido. Os veículos apreendidos foram encaminhados ao pátio do Detran-PE.

A ação teve o objetivo combater assaltos e irregularidades de trânsito, recuperar motos roubadas e reduzir casos de crimes cometidos por bandidos em motos. A polícia ainda abordou outras 130 pessoas para averiguação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: