logo

share

ARTIGO: PROFISSÃO POLICIAL MILITAR – TC José Mário

Por Tenente Coronel José Mario –

Olá, sou PM há 33 anos, e quando entrei e jurei defender os cidadãos com minha própria vida, a época tinha 18 anos. Oito anos depois, constitui família, mulher e filhos, precisei comprar casa, etc., e foram quase 20 anos passando semanas fora, e as vezes até mais de mês…

Salvei muita gente, prendi muita gente, fiz muito mais até do que minha obrigação (comprei arma, usei meu carro pra prender bandido, botei gasolina na viatura, paguei consertos e outros…). Nunca fui reembolsado!

Chega um momento que você é cobrado por todos, e passa a se cobrar também, e sempre deixando sua vida pessoal de lado, pois escolheu ser profissional de POLÍCIA MILITAR, e jamais se viu questionando ações de governantes corruPTos, que pisam e massacram os PMs pois entendem que somos superiores ao tempo, a necessidades básicas, etc…

Não somos!

Somos o maior percentual de suicídios de todas as profissões juntas!

Somos aqueles profissionais que morrem mais rápido ao se aposentar, são sequelas de carregar quilos na cintura e na coluna, por mais de 30 anos, dormindo mal e trabalhando até tarde.

É fato, a desgraça de um profissional de polícia militar é sim sua dedicação integral a defesa de uma sociedade que elege governantes que não respeitam, incentivam e valorizam esses mesmos profissionais, é uma espécie de masoquismo…

Resta-nos a sociedade escolher o quer:

1. policiais omissos e coniventes, que usam a profissão como bico e correm para outras atividades.

2. Policiais dedicados e comprometidos que priorizam SERVIR e PROTEGER a outras atividades.

As duas coisas não serão possíveis.

Prestigiem seus profissionais de polícia!

É a maneira mais eficiente de evitar o mal e promover segurança e ordem pública.

SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.

logo