Skip to main content

PODA DE ÁRVORES EM FRENTE À PREFEITURA TAMBÉM VIRA ‘QUESTÃO ELEITORAL’

A poda de duas árvores gigantescas que ficam ao lado de um casarão, em frente à Prefeitura de Olinda, também entrou no rol da campanha eleitoral. Opositores do Professor Lupércio acusam o prefeito de “crime ambiental” em mais um vídeo que circula pela internet. Já a Defesa Civil do município alega que o corte é necessário para evitar danos ao imóvel.

A poda segue todas as recomendações técnicas e foi uma orientação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), já que as árvores em questão têm raízes profundas que estavam ameaçando as casas do lado”, informou a Prefeitura de Olinda.

A nota diz ainda que a poda realizada ontem (09) é uma tentativa de conter o peso das árvores e diminuir a possibilidade de queda e dano ao patrimônio histórico, mas, possivelmente, elas terão que ser arrancadas e substituídas por outras espécies que desenvolvam raízes menos profundas.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: