Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PM E PREFEITURA RETIRAM MÉDIA DE 250 MOTOS DAS RUAS TODOS OS MESES

As operações realizadas sistematicamente pela Prefeitura de Olinda em conjunto com a Polícia Militar estão retirando das ruas uma média de 250 motos a cada 30 dias. São veículos com todo tipo de irregularidade, desde documentação vencida até a absoluta falta de condições de segurança. Nas abordagens os policiais também têm encontrado condutores com armas, comprovando que as motos são o meio de transporte preferido para a prática de crimes.

Coincidência ou não, a prefeitura anunciou recentemente a redução nos números da criminalidade no município. As abordagens acontecem em grandes corredores viários, a qualquer hora do dia ou da noite. “É um trabalho de equipe muito forte. Destacamos o comprometimento dos agentes de trânsito, que não têm medido esforços para apresentar estes resultados”, disse o diretor da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), Flávio Ramos.

Normalmente as equipes contam com um oficial da PM, grupamento de praças (cabos e soldados), equipe de motos da ROCAM, agentes da STT e pelo menos um guincho. Em média são abordadas 100 motocicletas a cada operação, mas condutores de bicicletas e veículos suspeitos também também sofrem fiscalização.

OPERANTE – “Eu acho muito positivo. A presença do estado (prefeitura e governo) nas ruas é um fator inibidor da criminalidade. Todo mundo sabe disso. Felizmente o prefeito Lupércio está colocando estas medidas em prática. E não pode parar nunca. Ação preventiva de grande valor”, avaliou o eletricista Joaquim Lemos, morador de Peixinhos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: