Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PM ACABA COM PROTESTO CONTRA BOLSONARO ATIRANDO BOMBAS E VICE-GOVERNADORA CONDENA AÇÃO

Terminou em confusão o ato organizado por partidos de esquerda e outras entidades sociais contra o presidente Jair Bolsonaro, agora há pouco, no centro do Recife. Contrariando o decreto do Governo de Pernambuco, a manifestação/aglomeração se concentrou na Praça do Derby e seguiu pela Avenida Conde da Boa Vista até a Avenida Guararapes, quando esbarrou com barreiras do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Ao tentar furar o bloqueio, cujo objetivo era impedir a chegada dos manifestantes ao Palácio do Campo das Princesas, alguns elementos foram detidos pela PM, o que ocasionou acirramento de ânimos e ameaça dos militantes à integridade física dos policiais, que terminaram reagindo com armas não-letais indicadas para dispersão de tumultos como bombas de gás lacrimogênio, balas de borracha e spray de pimenta.

“A polícia apenas reagiu às provocações, humilhações e frases racistas disparada contra os militares. A partir deste ponto, alguns manifestantes mais ousados precisaram ser devidamente contidos. Foi só isso que aconteceu. Agora tem muita gente querendo inverter as coisas e posar de ‘vítima’ nessa história”, disse um oficial da PM em off ao Observatório de Olinda.

LUCIANA – Em vídeo publicado nas redes sociais, a ex-prefeita de Olinda e atual vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), de forma precipitada, condenou a ação policial e afirmou que a ordem para reprimir o protesto não partiu do Governo do Estado.

“Acabo de saber da violência praticada contra os manifestantes e gostaria de dizer que isso não foi autorizado pelo Governo do Estado. O governador Paulo Câmara tem se pautado pela democracia e pelo diálogo. Falo aqui também como militante que sou acostumada a estar em manifestações populares no nosso estado. Nós condenamos esse tipo de atitude e vamos tirar as consequências do acontecido”, disse Luciana.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: