Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PF MIRA DONOS DA TV TRIBUNA QUE DEVEM R$ 8,6 BILHÕES AO POVO BRASILEIRO

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (05), a Operação Background, cujo objetivo é apurar crimes tributários e financeiros (lavagem de dinheiro), além de fraude à execução e contra a organização do trabalho. O alvo, segundo a Procuradoria Regional da Fazenda Nacional, é o Grupo João Santos, detentor do controle de empresas como a TV Tribuna e fábricas de cimento (Nassau) em diversos estados do Brasil.

De acordo com informações iniciais da Polícia Federal, o conglomerado deve ao povo brasileiro algo em torno de R$ 8,6 bilhões. Na operação de hoje estão sendo cumpridos 53 mandados de busca e apreensão, além do sequestro e bloqueio de bens e valores dos investigados.

De acordo com a PF, os envolvidos se organizaram em um  esquema contábil para desviar o patrimônio das empresas do grupo empresarial, transferindo para seus sócios e laranjas. Enquanto isso, profissionais da TV Tribuna chegaram a denunciar que estavam “passando fome” devido ao atraso nos salários, conforme o Observatório de Olinda publicou, com exclusividade, no último dia 23 de abril https://observatoriodeolinda.com/falencia-tv-tribuna-esta-em-peticao-de-miseria/

DIREITOS – “Com grande parte de suas atividades paralisadas após o esvaziamento patrimonial criminoso, as empresas do grupo investigado deixaram centenas de trabalhadores sem receber salários e outros direitos trabalhistas, sendo um dos objetivos da investigação permitir que essas famílias de trabalhadores recuperem os seus direitos por meio da Justiça do Trabalho”, diz a nota da PF.

Ao todo, mais de 240 Policiais Federais cumprem as medidas judiciais nos estados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Pará e no Distrito Federal.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: