Skip to main content
Prefeitura de Olinda

POLÍCIA FEDERAL PRENDE OITO ENVOLVIDOS EM PICHAÇÕES NO SÍTIO HISTÓRICO

Não bastassem as centenas de políticos corruptos que Polícia Federal (PF) precisa prender diariamente por todo País, a instituição ainda tem que se dividir para investigar a ação de vagabundos (não tem outra palavra para classificar essa gente) que, infelizmente, insistem em destruir o patrimônio histórico de Olinda com a imundície das pichações. Hoje (06) a PF realizou uma operação (Grapixo) e levou oito elementos para prestar depoimento na sede da instituição, no Cais do Apolo, no Recife.

Um adolescente e sete adultos com idades entre 18 e 25 anos vão responder criminalmente pelas pichações, já que o Sítio Histórico de Olinda é protegido por tombamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Eles vão responder pelo crime de pichar edificação ou monumento urbano ou coisa tombada, além de associação criminosa. As penas variam entre três meses e três anos de detenção.

“Todos os mandados foram cumpridos e eles já foram interrogados. Foram apreendidos celulares, mídias, computadores com arquivos das pichações, além de sprays. Um deles foi preso ontem, pela Polícia Civil, em flagrante pelo mesmo crime”, explicou a delegada Kilma Caminha, que está à frente das investigações, iniciadas em fevereiro.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: