logo

share

POLÍCIA FEDERAL PRENDE OITO ENVOLVIDOS EM PICHAÇÕES NO SÍTIO HISTÓRICO

Não bastassem as centenas de políticos corruptos que Polícia Federal (PF) precisa prender diariamente por todo País, a instituição ainda tem que se dividir para investigar a ação de vagabundos (não tem outra palavra para classificar essa gente) que, infelizmente, insistem em destruir o patrimônio histórico de Olinda com a imundície das pichações. Hoje (06) a PF realizou uma operação (Grapixo) e levou oito elementos para prestar depoimento na sede da instituição, no Cais do Apolo, no Recife.

Um adolescente e sete adultos com idades entre 18 e 25 anos vão responder criminalmente pelas pichações, já que o Sítio Histórico de Olinda é protegido por tombamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Eles vão responder pelo crime de pichar edificação ou monumento urbano ou coisa tombada, além de associação criminosa. As penas variam entre três meses e três anos de detenção.

“Todos os mandados foram cumpridos e eles já foram interrogados. Foram apreendidos celulares, mídias, computadores com arquivos das pichações, além de sprays. Um deles foi preso ontem, pela Polícia Civil, em flagrante pelo mesmo crime”, explicou a delegada Kilma Caminha, que está à frente das investigações, iniciadas em fevereiro.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
logo