Skip to main content

PESQUISA INDICA “CLÁSSICO” LUPA (34%) X JAMPA (21%)

A pesquisa divulgada agora há pouco pelo Blog do Magno, em parceria com o Instituto Potencial, mostra que, se a eleição para prefeito de Olinda fosse hoje, haveria 2º turno entre o prefeito Professor Lupércio (SD) e o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PCdoB).

Lupa lidera a corrida com 34% e Jampa vem em seguida “cheirando o cangote” do prefeito com surpreendentes 21%. Apesar da distância de quatro meses para o pleito, caso se confirme o indicativo da pesquisa de hoje, Olinda teria – no linguajar do futebol – uma espécie de “clássico” entre os dois políticos.

O levantamento não fez sondagens sobre um hipotético 2º turno, deixando no ar uma interrogação sobre como o eleitor se comportaria se a disputa se desse entre Lupa e Jampa, o Fla X Flu de Olinda.

OS OUTROS – Entre os demais pré-candidatos a intenção de voto aferida pela pesquisa é quase nula. Antônio Campos (PRTB), que liderou a corrida em 2016 até o 1º turno e terminou a eleição sendo derrotado por Lupércio, só foi lembrado agora por 2% dos eleitores.

Pedro Mendes (PSB) e Gustavo Rosas (PROS) também marcaram 2%, enquanto o presidente da Câmara, vereador Jorge Federal (PSL) pontuou 1%.

O “barulhento” Armando Sérgio (Avante); o dono do Shopping, Celso Muniz (MDB), e Júnior Lenine (PSOL), não conseguiram romper a barreira do 0%. Brancos e nulos somam 17% e 21% não quiseram ou não souberam responder.

ESPONTÂNEA – Na sondagem espontânea, na qual o entrevistado tem que informar o candidato da sua preferência sem o auxílio da lista com todos os nomes dos candidatos, o prefeito também lidera (25%). João Paulo teve (12%).

Antônio Campos, Gustavo Rosas e Pedro Mendes foram citados por 1%. Dos entrevistados, 48% disseram que não sabiam responder ou se recusaram a responder, enquanto 13% disseram que anulariam o voto.

METODOLOGIA – Foram ouvidos por telefone 600 eleitores de Olinda entre os dias 4 e 8 deste mês. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo de número 04565/2020.

A metodologia adotada foi a de pesquisa quantitativa, com entrevistas pessoais telefônicas junto aos eleitores com 16 anos ou mais, conduzidas mediante aplicação de questionário estruturado, elaborado especificamente para este estudo.

A amostra foi segmentada por cotas de sexo e faixa etária baseada nas informações do TSE – TRE/PE, de forma representativa do universo em estudo (eleitores de Olinda), num total de 600 entrevistas, distribuídas proporcionalmente pelas Regiões Político-Administrativas definidas oficialmente pela prefeitura.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

One thought to “PESQUISA INDICA “CLÁSSICO” LUPA (34%) X JAMPA (21%)”

  1. Teremos uma campanha animada, com o guia eleitoral lembrando o escândalo da Finatech, protagonizado por João Paulo, quando foi prefeito do Recife, e a inevitável exploração da disputa entre um cristão evangélico e um comunista ateu.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: