Skip to main content

PESQUISA DIZ QUE LUPA GANHARIA ELEIÇÃO NO 1º TURNO

Os números aferidos pela pesquisa realizada pelo Blog do Magno/Instituto Potencial sobre a sucessão em Olinda, divulgada ontem (09), aponta para vitória do prefeito Professor Lupércio (SD) já no 1º Turno do pleito.

O prefeito cravou 34% das intenções de voto. O segundo colocado foi o deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo, que apareceu com 21%. Os demais pré-candidatos pesquisados – Antonio Campos (2%), Gustavo Rosas (2%), Pedro Mendes (2%) e Jorge Federal (1%) – somaram juntos 7%.

Sendo assim, considerando os votos válidos, o prefeito Lupércio com seus 34% somaria mais que a totalidade dos adversários juntos (28%) e eliminaria a necessidade de 2º Turno.

A pesquisa mostrou brancos e nulos somando 17% e outros 21% não quiseram ou não souberam responder. Para fins de cálculo de votos válidos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, brancos e nulos não são computados.

Claro, óbvio e evidente que, faltando ainda quatro meses para a eleição, este cenário certamente será modificado – para cima ou para baixo. E nós estaremos “observando”.

Sobre um hipotético 2º Turno entre o prefeito Lupércio e o deputado João Paulo, o Observatório de Olinda está realizando uma enquete. Para votar clique no link https://observatoriodeolinda.com/2o-turno-lupa-x-jampa-vote-na-enquete-do-observatorio/ É um bom termômetro da “temperatura eleitoral” na cidade.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

One thought to “PESQUISA DIZ QUE LUPA GANHARIA ELEIÇÃO NO 1º TURNO”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: