Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PESQUISA DIZ QUE LUPA GANHARIA ELEIÇÃO NO 1º TURNO

Os números aferidos pela pesquisa realizada pelo Blog do Magno/Instituto Potencial sobre a sucessão em Olinda, divulgada ontem (09), aponta para vitória do prefeito Professor Lupércio (SD) já no 1º Turno do pleito.

O prefeito cravou 34% das intenções de voto. O segundo colocado foi o deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo, que apareceu com 21%. Os demais pré-candidatos pesquisados – Antonio Campos (2%), Gustavo Rosas (2%), Pedro Mendes (2%) e Jorge Federal (1%) – somaram juntos 7%.

Sendo assim, considerando os votos válidos, o prefeito Lupércio com seus 34% somaria mais que a totalidade dos adversários juntos (28%) e eliminaria a necessidade de 2º Turno.

A pesquisa mostrou brancos e nulos somando 17% e outros 21% não quiseram ou não souberam responder. Para fins de cálculo de votos válidos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, brancos e nulos não são computados.

Claro, óbvio e evidente que, faltando ainda quatro meses para a eleição, este cenário certamente será modificado – para cima ou para baixo. E nós estaremos “observando”.

Sobre um hipotético 2º Turno entre o prefeito Lupércio e o deputado João Paulo, o Observatório de Olinda está realizando uma enquete. Para votar clique no link http://observatoriodeolinda.com/2o-turno-lupa-x-jampa-vote-na-enquete-do-observatorio/ É um bom termômetro da “temperatura eleitoral” na cidade.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

One thought to “PESQUISA DIZ QUE LUPA GANHARIA ELEIÇÃO NO 1º TURNO”

  1. Em tempos de pandemia, basta sair de casa uma única vez, ou seja, votando uma única vez e liquidar a fatura logo no primeiro turno.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: