Skip to main content

PESQUISA IPESPE INDICA REELEIÇÃO DE LUPA

A 16 dias da eleição, levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com o jornal Folha de Pernambuco para prefeito de Olinda aponta vitória do prefeito e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), no 2º Turno e possibilidade de fechar a fatura já no dia 15 de novembro.

De acordo com a pesquisa, o prefeito já teria 42% das intenções de voto. O segundo colocado, o deputado estadual João Paulo (PCdoB), cravou 28% da preferência do eleitorado olindense.

Armando Sérgio (Avante), Tota do V-8 e V-9 (PMN) e Jorge Federal (PSL) alcançaram 3%, cada; enquanto Celso Muniz (MDB) e Guto Santa Cruz (PDT) somaram 2%.

Já André Azevedo (DC), Marcos Freire Jr (REDE) e Marina Dias (PCO) – cuja candidatura foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral – têm 1%, cada. Dentre os eleitores pesquisados, 7% afirmaram que votarão em branco ou anularão o voto. Outros 7% ainda não sabem em quem vão votar ou não responderam.

Pelos números apresentados, o prefeito com seus 42% já pode ganhar no primeiro turno, considerando a margem de erro da pesquisa de 4,5%, para mais ou para menos. A soma de todos os nove concorrentes juntos seria de 44%.

2º TURNO – A pesquisa simulou também o cenário mais provável de 2º Turno, entre o prefeito Lupércio e João Paulo. Neste caso, Lupa seria reeleito com 52% dos votos e Jampa alcançaria 36%. Anulariam o voto, marcariam branco ou nenhum, 10% dos entrevistados. Não sabem ou não opinaram 3%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PE-05825/2020 e realizado nos últimos dias 27 e 28, com 500 entrevistados. O nível de confiabilidade é de 95,45%.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: