Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PERIGO!!! PRÉDIO DA CAIXA ECONÔMICA É INTERDITADO PELA PREFEITURA

Desocupado e visivelmente degradado, o prédio onde funcionava a Caixa Econômica Federal (CEF), na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Novo, foi finalmente interditado pela Prefeitura de Olinda, ontem (25). O boato que corre na cidade desde que a agência foi para o Shopping Patteo é que o edifício tem graves problemas estruturais e risco de desmoronamento.

“Acompanhados de equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano e da Secretaria de Saúde, os profissionais da Defesa Civil constataram que o prédio se encontra em estado avançado de deterioração, onde os elementos metálicos estão corroídos em diversos pontos”, diz nota da prefeitura.

De acordo com a Defesa Civil, os componentes da fachada apresentam risco de se soltar e atingir pedestres e veículos nas ruas ao lado do prédio, fato agravado pelas recentes chuvas. Até amanhã (27) deve ocorrer uma reunião com dirigentes da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), proprietária do imóvel, a fim de definir ações emergenciais para diminuir os riscos estruturais.

RISCOS – “A estrutura de sustentação está debilitada, precisando de reparos. E esses eventos vêm se agravando nos últimos tempos”, comentou o coronel Carlos D’Albuquerque, coordenador de Engenharia da Secretaria Executiva de Defesa Civil de Olinda. “A Funcef vai apresentar um cronograma de ações. O risco não é de o prédio cair, mas de as peças serem desprendidas”, completou.

Funcionário de um lava-jato também vizinho ao imóvel, Leonardo Alheiros, de 32 anos, reforça o receio da população. “A gente trabalha aqui com muito medo porque tanto pode estar assim como desabar ou cair alguma janela de vidro e machucar alguém. São várias situações”, comentou. “Faz mais ou menos uns 20 dias que a gente escutou uma zoada de vidro se quebrando. Pensamos até que era aqui, mas depois ficamos sabendo que foi do prédio”, recorda.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Com informações e foto da Folha de Pernambuco.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: