Uma nova modalidade de golpe em consumidores desatentos está na mira da fiscalização de trânsito de Olinda. Eles são chamados de “pirulito” ou “Uber Fake” – motoristas que não estão registrados no aplicativo de transporte, mas oferecem ilegalmente o serviço abordando os passageiros nas ruas. Vários destes “motoristas” estão atuando nas imediações do Shopping Patteo, restaurantes e casas noturnas.
A prefeitura, juntamente com a polícia, promete coibir a ação criminosa, que oferece grande risco aos passageiros. Além de usar um transporte ilegal o usuário que aceita a oferta dos clandestinos pode ser lesado de inúmeras formas e até colocar a vida em risco.
Ao entrar em um carro qualquer com um desconhecido na rua tudo pode acontecer. Há relatos de cobrança abusiva do valor das corridas, assaltos e até estupros. A dica é usar apenas o serviço via aplicativo ou táxis regulares.
“O cliente dos aplicativos deve fazer todo procedimento pelo celular, uma vez que apenas desta forma ele estará seguro sobre a identificação do motorista e do veículo. A prefeitura está atenta e já começou a aplicar sanções aos clandestinos. Quando são flagrados eles são multados e o veículo é apreendido”, afirmou o diretor da Secretaria de Transporte e Trânsito, Flávio Ramos.
Não coloque sua vida em risco!!! Denuncie a abordagem à polícia.