Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PERIGO NAS RUAS: CUIDADO PARA NÃO SER ENGANADO PELOS “UBER FAKE”

Uma nova modalidade de golpe em consumidores desatentos está na mira da fiscalização de trânsito de Olinda. Eles são chamados de “pirulito” ou “Uber Fake” – motoristas que não estão registrados no aplicativo de transporte, mas oferecem ilegalmente o serviço abordando os passageiros nas ruas. Vários destes “motoristas” estão atuando nas imediações do Shopping Patteo, restaurantes e casas noturnas.

A prefeitura, juntamente com a polícia, promete coibir a ação criminosa, que oferece grande risco aos passageiros. Além de usar um transporte ilegal o usuário que aceita a oferta dos clandestinos pode ser lesado de inúmeras formas e até colocar a vida em risco.

Ao entrar em um carro qualquer com um desconhecido na rua tudo pode acontecer. Há relatos de cobrança abusiva do valor das corridas, assaltos e até estupros. A dica é usar apenas o serviço via aplicativo ou táxis regulares.

“O cliente dos aplicativos deve fazer todo procedimento pelo celular, uma vez que apenas desta forma ele estará seguro sobre a identificação do motorista e do veículo. A prefeitura está atenta e já começou a aplicar sanções aos clandestinos. Quando são flagrados eles são multados e o veículo é apreendido”, afirmou o diretor da Secretaria de Transporte e Trânsito, Flávio Ramos.

Não coloque sua vida em risco!!! Denuncie a abordagem à polícia.

2 thoughts to “PERIGO NAS RUAS: CUIDADO PARA NÃO SER ENGANADO PELOS “UBER FAKE””

  1. Isso é comum na saída de pedestres no shopping Tacaruna. Muitos motoristas se oferecendo como Uber genérico e muita gente aceitando. Normalmente são carros velhos e em precárias condições de segurança.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: