Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Blog Observatório de Olinda

PERIGO NA INTERNET: BONECA MOMO RETORNA EM VÍDEOS INFANTIS

Uma das maiores preocupações dos pais no segundo semestre do ano passado foi a boneca Momo. Pois eles devem novamente ficar atentos. Agora, imagens aleatórias da Momo estão aparecendo em vídeos infantis populares na internet. Nos vídeos, a personagem interrompe a exibição com mensagens assustadoras, incitando as crianças a cometerem suicídio.

Uma reportagem publicada na Revista Crescer relatou o caso de um vídeo em inglês, em que uma criança brinca de slime (massa gelatinosa e maleável muito popular no meio infantil) quando as imagens são interrompidas. Então, a Momo aparece e ensina passo a passo como cortar os pulsos. A revista conversou com um casal que afirma ter recebido o vídeo em um grupo do WhatsApp. A filha, de oito anos, já teria assistido à cena três vezes.

Os pais da menina teriam colocado um filtro restringindo o acesso da filha ao conteúdo infantil do YouTube. Procurada, a plataforma declarou não ter encontrado nenhuma evidência da presença da Momo nos vídeos hospedados no site.

VIA ZAP – Assim como o desafio da baleia azul a boneca Momo é mais uma corrente que circulou pelo WhatsApp e outras redes sociais. A imagem associada a esse personagem é, na verdade, uma escultura que está situada numa galeria em Tóquio. Sua aparência macabra tem sido usada por pessoas do mundo inteiro para assustar crianças e adolescentes, além de arrancar informações pessoais e, em última instância, propor desafios que podem lhes custar a vida.

Fonte: OP9

One thought to “PERIGO NA INTERNET: BONECA MOMO RETORNA EM VÍDEOS INFANTIS”

  1. No mínimo, os responsáveis por esses vídeos devem uma explicação às autoridades. E o Ministério Público já deveria instaurar uma investigação para elucidar as verdadeiras intenções dos responsáveis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: