Skip to main content

CASO PEDRO MENDES: NOVELA PSB-REDE TEM NOVO CAPÍTULO

E a novela em torno da pré-candidatura do ex-vereador Pedro Mendes (PSB) já tem novo capítulo. Em resposta à resposta da Executiva Estadual da Rede, que negou uma aliança anunciada com o PSB-Olinda, o porta voz do partido em Pernambuco, Clécio Araújo, divulgou mais uma nota defendendo a união das duas legendas.

Araújo também afirma que deve haver uma “construção autônoma” das estratégias eleitorais na cidade sem uma interferência estadual. O imbróglio ocorre porque na última terça-feira (14), o diretório do PSB em Olinda divulgou a formação de uma aliança com a Rede para as eleições majoritárias de 2020 da cidade.

No entanto, no mesmo dia, a Executiva da sigla divulgou uma nota contestando o acordo entre as legendas. Na mensagem, a executiva sinalizou que a sigla não definiu sua tática em relação à política de alianças no processo sucessório de Olinda.

“Assim como a Rede tem uma pré-candidatura de Marcos Freyre Junior o PSB também tem Pedro Mendes. O que procuramos em Olinda é uma perspectiva que a gente possa construir alternativa. Então dentro de uma construção democrática, a gente vem trabalhando nesse sentido. Em nenhum momento a nota que divulgamos diz que há candidato definido na aliança”, explica Clécio.

“Defendemos uma construção autônoma. Sem interferência de direção estadual e nenhum tipo de ingerência e atropelamento”, complementa. 

Procurado, o membro da direção estadual e nacional da Rede Sustentabilidade, Roberto Leandro, não comentou o assunto.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Com informações da Folha de Pernambuco

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669